Sangue artificial em escala comercial? isso é possível?




      Quem nunca viu em sua cidade, anúncios sobre a escassez no abastecimentos de sangue nas grande datas festivas do ano? Quase que todo o mundo não é isso? 
      Isso esta mais perto do que nunca de acabar, pois o biotecnologia esta bem perto de colocar em pratica o sucesso de sua pesquisa no que diz respeito a fabricação de sangue artificial.
      Depois de varias tentativas com células troncos os glóbulos vermelhos eram replicados, mas não com um boa quantidade pois replicavam 50mil que morriam rapidamente. 


      Acontece que pesquisadores britânicos teriam conseguido produzir sangue artificial em grandes quantidades na       Universidade de Bristol. Para isso, armazenaram glóbulos vermelhos prematuros, “imortalizados”, que possuem uma capacidade de reprodução quase ilimitada.

      O próximo desafio é reproduzir esse processo de maneira comercial. Já se sabe que isso vai custar caro; mais caro, certamente, do que as transfusões normais, com sangue dos doadores, o que dá a entender que o processo só deve ser utilizado em ocasiões muito específicas, para pessoas que possuam tipos de sangue mais raro, por exemplo.
Então acharam interessante a novidade, deixem um comentário!

Nenhum comentário